26 de setembro de 2016

Resenha - Orphan Black

Orphan Black




Nos últimos seis meses, deixei a leitura de lado e comecei a mergulhar no mundo das séries de TV. Assisti a uma variedade delas — das quais umas eu gostei muito e outras nem tanto —, porém, escolhi Orphan Black para a minha primeira resenha. A razão, você entenderá logo em seguida.
Como mencionei acima, tenho dedicado boa parte do meu tempo livre às séries televisivas e não posso deixar de falar desta série que, no meu ponto de vista, foi uma das melhores que vi até hoje. Antes de tudo, quero destacar a atuação de Tatiana Maslany. Ela simplesmente dá um show de interpretação ao dar vida a várias personagens de personalidades totalmente distintas.
Orphan Black é uma série de ficção científica, uma co-produção entre a BBC Americana e emissora canadense Space.

“A história começa com Sarah Manning presenciando o suicídio de uma mulher que tem uma aparência idêntica a sua. Com um histórico de delitos criminais, Sarah decide então furtar os pertences da desconhecida e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah usa a morte de Beth para despistar seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, assumindo a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo clonagem humana. Sarah então tem de ao mesmo tempo impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira e ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las.”


Já na primeira temporada a trama segue num ritmo progressivo e bem amarrado. É praticamente impossível resistir ao impulso de não passar para o episódio seguinte assim que o anterior acaba. 



Embora ficção científica não faça muito o meu gênero, sou obrigada a admitir que Orphan Black me pegou de jeito. Uma trama bem amarrada, bem escrita, com personagens marcantes, Orphan Black não deixa a desejar. Exceto o fato de que são apenas dez episódios por temporada! O Netflix já tem quatro temporadas e a quinta (e última) ainda não tem previsão para estreia.

O canal de televisão por assinatura do Brasil BBC HD começou a exibir a série canadense no dia 5 de fevereiro de 2014, às 23h. A partir de 3 de setembro de 2014, o canal A&E Brasil passou a exibir Orphan Black, todas às quartas feiras.  


 
(Poster da 4ª temporada)

Ficou curioso também? Confira esta dica e depois me diga o que achou.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário